Perfil

Nome completo: Amira Xiomara Cardana
Nascimento: 24 de julho de 2466
Origem: Granada, Espanha, Terra (nascimento); Cometa Vânia (registro)

Ocupação: Frentista espacial; empreendedora; rebelde
Afiliação: Vânia Antimatéria, Restaurante & Hotel Ltda.

Biografia

Amira Cardana foi uma conhecida frentista espacial, proprietária do cometa Vânia, posto de combustível itinerante fundado por sua família.

Nascida em Granada, capital da província de Andaluzia, na Terra, Amira viveu em inúmeras cidades durante a sua primeira infância, dentre elas Amritsar e Jalandhar, situadas no antigo território indiano.

Aos seis anos, após o falecimento de seus pais por causas não registradas, fixou-se em Vânia, onde passou a viver sob a tutela de seu tio, Amílcar.

Em Vânia, assumiu a administração dos negócios da família e transformou o posto combustível em um estabelecimento pouco respeitável, um grande avanço em relação ao status anterior do lugar.

Amira conheceu Niara Azarova, notória rebelde criminosa, em algum momento da última década do século XXVI. As duas se envolveram em atentados contra a segurança pública e foram duramente perseguida pelo Estado e por sua polícia secreta.

Durante os eventos da 64ª Guerra Civil Solar, Amira assumiu um papel proeminente na organização das rebeliões contra o Spoviete, tecendo uma ampla rede de contatos por todo o Sistema.

Extras

  • Apareceu pela primeira vez em Cordel Sideral: O Pescador de Memórias.