O Natal está chegando e, para celebrar, preparamos um conto especial para enviar a quem apoia nossa campanha no Catarse em Dezembro 🎅

Neste mês, você estará na companhia de Monsenhor Sinório, Irmã Gorete e Padre Romualdo, um trio de clérigos fora da lei conhecidos no Sistema Solar como os Vicari!

Sinopse: Nos remotos anos 2400, um trio de clérigos criminosos, conhecido como os Vicari, atemoriza as classes dominantes do Sistema Solar. Monsenhor Sinório, irmã Gorete e padre Romualdo juraram dedicar suas vidas a encontrar relíquias religiosas criadas com o ouro e as pedras preciosas roubadas das antigas colônias na Terra e devolvê-las aos seus lugares de origem. O que o trio não esperava é que a busca por uma dessas relíquias, a coroa de espinhos de Santo Efagisto, os faria descobrir um mistério oculto há séculos do restante da humanidade.

Esta é a primeira parte da aventura dos Vicari. A segunda você irá conferir logo, em Janeiro de 2021!

Leia um trecho do conto:

Pe. Romualdo balançou a cabeça positivamente. Aquele era seu dom: comungar. Não da forma que era feito nas igrejas, mas do jeito que só ele sabia fazer. Romualdo comungava com o mundo, o sentia em suas entranhas, na sua pele — uma conexão estranha e inexplicável, que lhe assombrava e maravilhava desde a infância. Era, alguns diriam, um hacker da realidade: caubói do ciberespaço que não precisava de matriz alguma para viajar para longas distâncias; antes, era o mundo a sua matriz, e sua alma ou cérebro — eu não saberia explicar — o console que o plugava nela.

Lógica nenhuma conseguiria descrever melhor do que isso, nem a minha, nem a de mil outros, e Romualdo sabia disso, porque sabia que seu dom não podia ser explicado pela razão. O dom era sentido, mais do que entendido; assim como a fé, embora às vezes faltava ao padre a habilidade de crer no que fazia. Sujeito simples, jamais pensou que a ele seria reservado lugar cativo na história do mundo, como um fazedor de milagres, à semelhança possível de seu Deus, mas foi. Aceitar-se merecedor, para Romualdo, era a parte difícil.


Apoie o Cordel Sideral no Catarse para receber contos inéditos e exclusivos todos os meses! Tudo o que você precisa fazer é clicar aqui e garantir seu Passaporte.