Perfil

Nome completo: Niara Adisa Azarova
Nascimento: 07 de janeiro de 2470
Origem: Salvador, Brasil, Terra

Ocupação: Carteira espacial; criminosa procurada; rebelde
Afiliação: Companhia dos Correios (até 2500)

Biografia

Niara “Nina” Azarova foi uma carteira espacial, notória por indiretamente ter dado início à 64ª Guerra Civil Solar.

Originária de Salvador, cidade-capital da Terra, é filha de Jacó Azarov e Maria Adisa, dois imigrantes mercurianos. Niara passou a maior parte de sua vida na cidade natal, onde graduou-se em Línguas Estrangeiras na Universidade Interespacial Moa do Katendê.

Em 2488, iniciou sua carreira na Companhia dos Correios. No ano de 2500, ao realizar a entrega de uma mensagem destinada ao governador planetário de Saturno, Dam Huxley, o destinatário tirou sua vida logo após o fim da transmissão. Por esse motivo, Niara foi acusada de conspiração para homicídio e investigada pela polícia secreta do Estado, a TETRO.

Sua histórica fuga pelo Sistema Solar e os sucessivos confrontos com membros do alto escalão do Governo, como o capitão da TETRO, Omar Ibn-Sina, inspiraram revoltas em todo o território Solar. À época, Niara foi declarada a “inimiga pública número um” do Spoviete.

Logo após a morte de sua mãe, vítima de insuficiência cardíaca, seu pai, Jacó, faleceu em um acidente na fábrica onde trabalhava, no planeta Mercúrio, no ano de 2488.

Extras

  • Apareceu pela primeira vez em Cordel Sideral: O Pescador de Memórias.