Perfil

Nome completo: Omar Amastan Ibn-Sina
Nascimento: 20 de abril de 2428
Origem: Dakar, Senegal, Terra

Ocupação: Capitão de primeiro nível da Unidade de Investigação da TETRO
Afiliação: TETRO; Junta Consular

Biografia

Omar Ibn-Sina foi um político e capitão da TETRO, conhecido por liderar a unidade de investigação da polícia secreta do Estado por duas décadas, entre 2481 e 2502.

Ibn-Sina nasceu em Dakar, na Terra, em uma família nomádica, que habitou diversas cidades e povoados na região do norte da África durante os anos da sua infância.

Aos nove anos, foi recrutado pela divisão PROFIM da TETRO, responsável pelo programa de formação de infantaria militar. Seu treinamento em estratégia militar, contrainteligência e técnicas de interrogatório, de acordo com os registros oficiais, ocorreu no planeta Marte e na base lunar de Deimos.

Como de praxe no programa de formação, seus vínculos familiares foram cortados durante a infância e Ibn-Sina jamais voltou a se comunicar com sua família, que permaneceram nas imediações de Dakar.

Conhecido por ser um militar autoritário e inclemente, desempenhou um importante papel durante os eventos da 64ª Guerra Civil Solar, antagonizando a rebelde Niara Azarova em diversas ocasiões.

Extras

  • Apareceu pela primeira vez em Cordel Sideral: O Pescador de Memórias.